PUBLICIDADE

Nova Caxingui - Bar e Lanchonete FASUP - Faculdade Sudoeste Paulistano Nova Caxingui - Bar e Lanchonete Jooble Valente - Soluções Contábeis

5 de novembro de 2011

Ativos Intangíveis: Goodwill e Capital Intelectual



por Darliane Cunha


Este trabalho tem por escopo a demonstração dos principais aspectos relacionados aos ativos intangíveis de maior importância no contexto atual, que são o Goodwill e o Capital Intelectual.

O aumento das fusões e aquisições evidencia a lacuna entre o valor patrimonial da empresa e o indicado pelo mercado, e equaciona-la devidamente vem a representar um grande desafio. Abordam-se os ativos intangíveis, o que são, quais os aspectos relacionados tanto ao Goodwill quanto ao Capital Intelectual, inclusive no que se refere a sua mensuração.

As principais diferenças existentes entre eles são abordadas sob dois aspectos. Também são abordados os vários pontos em comum entre ambos, quando se enumeram os fatores responsáveis pela formação dos mesmos.

Por fim, demonstra-se a necessidade da identificação e mensuração dos ativos intangíveis, assim como é evidenciado um dos modelos para mensuração do Capital Intelectual e a importância da utilização deste pela Contabilidade, como se corrobora ao longo do trabalho.


Fonte: http://www.intercostos.org/documentos/Trabajo029.pdf

0 comentários:

Postar um comentário