PUBLICIDADE

Nova Caxingui - Bar e Lanchonete FASUP - Faculdade Sudoeste Paulistano Nova Caxingui - Bar e Lanchonete Jooble Valente - Soluções Contábeis

4 de novembro de 2011

A importância da Gestão do Risco do Passivo Trabalhista nas Finanças das Organizações



por Sávio Delano Vasconcelos Pereira


No mundo globalizado e competitivo, será bem-sucedido o empresário que enxergar o direito do trabalho, não como um entrave, mas sim como um aliado na otimização da atividade empresarial.

Este trabalho teve como objetivo demonstrar a importância do passivo trabalhista nas finanças das organizações.

Considerando que as organizações estão sujeitas a várias espécies de riscos, e que a postura tomada pelos seus gestores diante das incertezas pode vir a definir a sua sobrevivência no mercado, procurou-se, assim, a partir da conceituação de risco, no âmbito da administração financeira, elucidar como o passivo trabalhista enquadra-se como espécie de Risco Operacional. Nesta perspectiva, buscou-se demonstrar como a gestão é fundamental para que a organização compreenda os riscos assumidos, dimensionando-os e adequando-os aos seus objetivos relacionados ao risco-retorno, abordando também a importância do planejamento de recursos humanos.

Buscou-se, dessa forma, demonstrar como a gestão do passivo trabalhista impacta diretamente as finanças das organizações.


Fonte: http://www.isead.com.br/isead/jpg/revista/Pagina-93-112.pdf

0 comentários:

Postar um comentário