PUBLICIDADE

Nova Caxingui - Bar e Lanchonete FASUP - Faculdade Sudoeste Paulistano Nova Caxingui - Bar e Lanchonete Jooble Valente - Soluções Contábeis

9 de novembro de 2011

Um Estudo Abordando Variáveis Independentes: sua Aplicabilidade na Avaliação de Custos de Produção



por Eduardo Dória Silva, 
Jorge Expedito Gusmão Lopes, 
Paulo Cezar Ferreira de Souza.


A análise permanente na empresa é necessária como fonte de referência para o início de qualquer avaliação para se poder estabelecer estratégias a fim de melhorar a competitividade. A determinação de modelos para avaliação e previsão de custos de produção é um dos assuntos tratados por Iudícibus (1989). 

Combina o tratamento de variáveis independentes para avaliação e planejamento de atividades das instituições organizacionais com vistas dentre outras aplicações à simulação de cenários para se fazer cálculos orçamentários, discutidas em Ferreira (1994) e avaliação e previsão de custos (IUDÍCIBUS, 1989).

A modelagem para avaliação de custos é construída e reforçada por Iudïcibus (1991) como suporte importante à tomada de decisão. Assim os modelos podem ser construídos e manipulados a baixo custo para se determinar o impacto de diversos cenários para decisão e ainda são excelentes na previsão de conseqüências futuras (STAIR, 1998).


Fonte: http://www.abepro.org.br/biblioteca/ENEGEP2003_TR0902_0575.pdf

0 comentários:

Postar um comentário