PUBLICIDADE

Nova Caxingui - Bar e Lanchonete FASUP - Faculdade Sudoeste Paulistano Nova Caxingui - Bar e Lanchonete Jooble Valente - Soluções Contábeis

7 de novembro de 2011

A Contabilidade Integrada e os Sistemas de Informações para fins gerenciais



por Priscila Bertholo,
Silvia Helena Carvalho Ramos Valladão de Camargo


No presente artigo abordou-se uma visão geral da contabilidade e dos atuais sistemas de informação empresariais, bem como a integração, o processamento e o gerenciamento das informações.

Os objetivos do estudo partem da integração dos sistemas dentro de empresas de diversos seguimentos, que utilizam sistemas de processamento de informações e sua aplicação direta na Contabilidade e no gerenciamento empresarial.

O estudo reflete sobre o que um Sistema de Informação Contábil deve produzir quanto ao controle e  planejamento empresarial, custo e benefício da implantação do mesmo e os problemas existentes nas organizações e no processo de adequação do Sistema de Informações para fins Gerenciais.

Para que a informação contábil seja usada no processo de gerenciamento, é necessário que a mesma seja desejável e útil para as pessoas responsáveis pela administração da entidade. Diante disso é possível fazer e ter a contabilidade gerencial dentro de uma determinada entidade, desde que se construa um Sistema de Informação Contábil capaz de atender às necessidades dos usuários.

Padoveze (1997 p.37) considera que os sistemas integrados de gestão empresarial são sistemas que têm como objetivo fundamental a consolidação e aglutinação de todas as informações necessárias para a gestão dos sistemas das empresas. Tais sistemas são capazes de unirem e integrarem todos os subsistemas componentes dos sistemas operacionais e dos sistemas de apoio à gestão, por meio da tecnologia, de forma que todos os processos de negócios da empresa possam ser visualizados em termos de um fluxo dinâmico de informações, que perpassam todos os departamentos e funções.



0 comentários:

Postar um comentário