por Alcione Cabaline Gotardo,
Andressa Cesana Biral,
Francislene Ferraz Magalhães de Paulo
O processo ensino-aprendizagem da Matemática no Ensino Superior deve
levar em consideração não só a formação científica do aluno, mas
principalmente, ressaltar as contextualizações possíveis entre a Matemática e
as disciplinas específicas de cada curso.
A Contabilidade e a Matemática são essenciais ao desenvolvimento profissional.
Dessa forma, propõe-se estabelecer uma abordagem interdisciplinar entre essas
disciplinas, visando a uma aplicação prática da análise custo/volume/lucro no
ensino de funções polinomiais do 1° grau.
Pretende-se despertar alunos e pesquisadores para as conexões
existentes entre as disciplinas analisadas e as possibilidades de aplicação dos
conceitos apresentados nas atividades empresariais.
Como metodologia realizou-se uma pesquisa bibliográfica sobre os temas
abordados para fundamentação teórica do estudo de caso apresentado
posteriormente. Nesse estudo, fez-se um paralelo entre a visão contábil e a
visão matemática, resultando na aceitação da hipótese de que a Matemática pode
utilizar-se da Contabilidade a fim de obter êxito no processo de ensino aprendizagem
adequando o conhecimento teórico-prático às expectativas do discente.
Fonte: http://www.univen.edu.br/revista/n007/CONTABILIDADE%20E%20MATEM%C1TICA.pdf
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