PUBLICIDADE

Nova Caxingui - Bar e Lanchonete FASUP - Faculdade Sudoeste Paulistano Nova Caxingui - Bar e Lanchonete Jooble Valente - Soluções Contábeis

3 de novembro de 2011

Contabilidade e Matemática: Uma abordagem Interdisciplinar


por Alcione Cabaline Gotardo,
Andressa Cesana Biral,
Francislene Ferraz Magalhães de Paulo


O processo ensino-aprendizagem da Matemática no Ensino Superior deve levar em consideração não só a formação científica do aluno, mas principalmente, ressaltar as contextualizações possíveis entre a Matemática e as disciplinas específicas de cada curso.

A Contabilidade e a Matemática são essenciais ao desenvolvimento profissional. Dessa forma, propõe-se estabelecer uma abordagem interdisciplinar entre essas disciplinas, visando a uma aplicação prática da análise custo/volume/lucro no ensino de funções polinomiais do 1° grau.

Pretende-se despertar alunos e pesquisadores para as conexões existentes entre as disciplinas analisadas e as possibilidades de aplicação dos conceitos apresentados nas atividades empresariais.

Como metodologia realizou-se uma pesquisa bibliográfica sobre os temas abordados para fundamentação teórica do estudo de caso apresentado posteriormente. Nesse estudo, fez-se um paralelo entre a visão contábil e a visão matemática, resultando na aceitação da hipótese de que a Matemática pode utilizar-se da Contabilidade a fim de obter êxito no processo de ensino aprendizagem adequando o conhecimento teórico-prático às expectativas do discente.


Fonte: http://www.univen.edu.br/revista/n007/CONTABILIDADE%20E%20MATEM%C1TICA.pdf

0 comentários:

Postar um comentário