PUBLICIDADE

Nova Caxingui - Bar e Lanchonete FASUP - Faculdade Sudoeste Paulistano Nova Caxingui - Bar e Lanchonete Jooble Valente - Soluções Contábeis

20 de janeiro de 2012

Perspectivas para a Contabilidade Ambiental


por Andre Andrade Logaray,
Rosimera Alves de Bona Porton

Este trabalho tem por finalidade analisar a questão dos recursos ambientais, na perspectiva da classificação econômica como capital natural, e as formas de contabilização dos mesmos.
Em um primeiro momento são evidenciados  os acontecimentos que transformaram o meio ambiente em uma grande preocupação para as organizações nos últimos anos.
Na seqüência, são apresentadas propostas a respeito do enquadramento dos recursos provenientes da natureza como capital natural.
Logo após procura-se demonstrar as formas de contabilização do capital natural, sob a ótica da contabilidade ambiental.  A título de conclusão, estabelecem-se algumas considerações a respeito do tema.
O atual cenário mundial, caracterizado por um processo que evidencia a unificação e internacionalização de mercados, sugerindo uma política de desenvolvimento comum entre a diversidade de países que o compõem, tem imposto às sociedades e suas organizações um elevado grau de capacidade de absorção das contingências dele advindas. 
Em tal contexto dinâmico, a problemática em torno das questões ambientais continua deficitária no que concerne ás políticas desencadeadoras das melhores ações a serem tomadas em busca da preservação do patrimônio natural ainda existente.


Fonte:

0 comentários:

Postar um comentário