PUBLICIDADE

Nova Caxingui - Bar e Lanchonete FASUP - Faculdade Sudoeste Paulistano Nova Caxingui - Bar e Lanchonete Jooble Valente - Soluções Contábeis

2 de outubro de 2011

Goodwill: Sua Definição e Relevância para a área Contábil



por Rosicleia Squena,
Diogo Favero Pasuch


Este trabalho de pesquisa procura demonstrar o conceito dos bens intangíveis, tratando com maior ênfase o goodwill, sendo ele um ativo intangível não-identificável e apontado como o principal dentro da classificação dos ativos intangíveis em uma organização, bem como o entendimento legal sobre esse mesmo bem.

Para o desenvolvimento do trabalho, realizou-se uma pesquisa bibliográfica e, através dela, procurou-se desenvolver uma análise sobre o conceito dos ativos tangíveis e dos ativos intangíveis, tendo sempre o goodwill como tema principal, conceituando-o através da conjetura de variados autores.  Para melhor compreensão do tema, o trabalho ainda apresenta a sua classificação, formação e a forma de entendimento de alguns autores para a inserção na contabilidade.

Demonstra-se, na seqüência, o que a legislação oferece como base, quando o assunto é goodwill e, por conseqüência, os ativos intangíveis, sempre considerando a legislação das sociedades por ações e as alterações ocorridas na mesma, que podGOODWILL: SUA DEFINIÇÃO E RELEVÂNCIA PARA A ÁREA CONTÁBIL em ser estendidas às demais empresas.

Conclusivamente, o estudo busca analisar e demonstrar a importância das alterações ocasionadas na estrutura do balanço patrimonial, em que o goodwill passa a ser integrado, tendo como base as mudanças ocorridas na legislação que foi apresentada no decorrer da pesquisa bibliográfica realizada.



Fonte: 
http://apps.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/rgo/article/viewFile/647/412

0 comentários:

Postar um comentário