PUBLICIDADE

Nova Caxingui - Bar e Lanchonete FASUP - Faculdade Sudoeste Paulistano Nova Caxingui - Bar e Lanchonete Jooble Valente - Soluções Contábeis

5 de outubro de 2011

Um estudo sobre a utilização dos Sistema de Informações na Contabilidade



 por MSc. Leandro Augusto Toigo.
MSc. Cézar Volnei Mauss.
MSc. Claudecir Bleil,.
MSc. Ricardo Miguel Costi

A função e a importância de um sistema de informações são freqüentemente explorados em pesquisas na área contábil. Porém, um aspecto muitas vezes não considerado por estas é que o fluxo de informações disponibilizadas aos usuários é também motivado pelos interesses das empresas ou gestores.

O presente artigo tem por objetivo identificar e discutir as contribuições à contabilidade proporcionadas com a utilização de sistemas de informações. O método utilizado foi pesquisa bibliográfica que buscou identificar os principais estudos sobre sistemas de informações e a contabilidade.

O principal ponto de abordagem foi a evidenciação de como a tecnologia de informação e a estrutura de sistemas de informação contribuem para melhorar a utilização e entendimento da Contabilidade. Abordam-se aspectos qualitativos da informação produzida pelos sistemas de informações, tais como: confiabilidade e tempestividade na geração da informação para a contabilidade, geração de relatórios.

Como resultado do levantamento teórico, concluiu-se que a utilização de sistemas de informações oferece benefícios, ou seja, com ele o profissional da contabilidade executa funções de maior relevância para a gestão da empresa, oferecendo maior apoio informacional para a tomada de decisão.


Fonte: http://www.ideau.com.br/upload/artigos/art_101.pdf

0 comentários:

Postar um comentário