PUBLICIDADE

Nova Caxingui - Bar e Lanchonete FASUP - Faculdade Sudoeste Paulistano Nova Caxingui - Bar e Lanchonete Jooble Valente - Soluções Contábeis

31 de outubro de 2011

"Diferenças e Semelhanças entre Passivos e Patrimônio Líquido: caso dos Títulos Híbridos"


por Valdério Freire de Moraes Júnior,
Thaiseany de Freitas Rego


O estudo dos passivos e patrimônio líquido é interessante para o processo de análise e tomada de decisão dos usuários, pois os mesmos denotam dívidas e obrigações de responsabilidade da empresa para com credores, financiadores, sócios e acionistas.

Nesse sentido, o presente trabalho tem como objetivo conceituar e delinear as diferenças e semelhanças existentes entre esses itens, bem como efetuar um estudo sobre os títulos híbridos, no que diz respeito às debêntures conversíveis em ações. Para tanto, o delineamento da pesquisa utilizado foi um estudo bibliográfico, baseado em livros e sites da internet.

Por fim, conclui-se que o ponto chave entre esses elementos reside na adequada classificação dos títulos híbridos, observando que os mesmos representam uma variação de empréstimo contendo as características tanto de dívida quanto de capital, sendo subjetivo, apresentando vantagens e desvantagens no seu modo de evidenciação.



0 comentários:

Postar um comentário